A desaceleração do ritmo de crescimento da economia destaca o caráter estratégico da logística de transporte para a competitividade das empresas. Nesse sentido, a 21ª edição da Intermodal South America, que acontece, em São Paulo, de 7 a 9 de abril próximo, se tornará ainda mais importante para os negócios do setor, apresentando soluções para a logística, transporte de cargas e comércio exterior, com serviços de ponta para o ganho de eficiência, um dos grandes desafios da atualidade.
Leia também
Feira discute investimentos em portos e terminais privados no Brasil
O gerente do evento, Ricardo Barbosa, observa que, nos tempos os atuais, as empresas enfrentam o desafio de serem mais produtivas internamente, otimizando recursos de sua sistemática operacional, e externamente, adotando soluções de abastecimento eficazes e custos controlados. “A logística, portanto, é fundamental para aperfeiçoar os processos e integrar recursos. E é justamente na Intermodal que os embarcadores encontram a solução completa para o seu negócio”, afirma.
A dois meses de sua realização, a Intermodal South America já conta com mais de 600 marcas de 25 países. Do universo de empresas expositoras, 46 participam pela primeira vez e 11 voltaram a integrar o evento. São representantes de todos os elos da cadeia de distribuição de todo tipo de carga: armazenagem, transporte marítimo, aéreo, ferroviário e rodoviário, operação logística doméstica e internacional, tecnologia de informação, serviços voltados ao comércio exterior, entre outros que permitem que a carga saia da origem e chegue a destino, mantendo controladas as variáveis tempo e custo.
As inscrições para as conferências e o credenciamento antecipado para as feiras podem ser feitos no site www.intermodal.com.br e www.infraportos.com.br.