Quinta, 18 Abril 2024

Se você já ouviu falar sobre o que é água alcalina, sem dúvidas você já escutou alguns mitos e verdades sobre essa água e ficou em dúvidas sobre quais são as verdades sobre essa água, que vem ganhando cada vez mais notoriedade.

O que diferencia a água alcalina para a água comum, é que ela é composta principalmente por minerais mais básicos: cálcio, magnésio e ferro. Ou seja, diferente da água comum, ela possui um pH menor e, consequentemente, é menos ácida.

Diante disso, selecionamos alguns mitos e verdades que você precisa conhecer antes de fazer o consumo da água alcalina. Continue lendo e saiba mais!

O sangue pode ficar alcalino

O acúmulo excessivo de bactérias e fungos em nosso organismo reduz a provisão de potássio e magnésio do corpo, fazendo com que o sangue fique mais ácido e, consequentemente, provoque fadiga, redução de forças e causa a liberação de radicais livres, coadjuvantes do processo de envelhecimento.

Os antioxidantes presentes em um filtro de água ionizada ajudam corpo a se proteger de radicais livres, no entanto, o sangue jamais altera o pH, considerando que ele já possui um pH levemente alcalino e o corpo tem seus próprios meios de equilibrar esse valor.

Não existem estudos comprovando a eficácia da água alcalina

Essa afirmação é mais um mito! Existem muitos estudos que estudam a eficácia da água proveniente de um filtro ionizador de água, que comprovam a qualidade da água e de seus benefícios para seu organismo, mostrando que vale a pena trocar a água comum por essa para que você possa usufruir dos benefícios da água alcalina para saúde.

Algum dos benefícios comprovados são:

● Poder antioxidante;
● Equilibrar os níveis de pH do corpo;
● Promover maior hidratação que a água comum;
● Manutenção da massa magra no corpo;
● Fortalecimento da estrutura óssea.

Não adianta a água ser alcalina

Verdade! Não adianta a água ser alcalina, é fundamental que ela seja uma água de qualidade, produzida em um purificador e ozonizador de água. Receitas caseiras normalmente não entregam benefícios como a água alcalina de purificadores.

Portanto, invista nesse aparelho para que você tome, com mais facilidade, água alcalina no seu dia a dia!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome