Sexta, 19 Abril 2024

Com o auxílio das melhores plataformas digitais do mercado, Le Wagon procura minimizar os efeitos da pandemia

Em meio a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, empresas têm procurado maneiras de reinventar seus processos de trabalho sem perder a eficiência e agilidade. Algumas áreas mais sensíveis, como a educação, por exemplo, encontram na tecnologia a solução para continuarem relevantes e com um impacto mínimo no aprendizado de alunos e professores em todo o mundo.

home office 01

Pensando nisso, Le Wagon, startup francesa que ensina programação com a metodologia de bootcamps, decidiu passar por uma transição digital temporária em todas as suas unidades no mundo - inclusive as brasileiras. Reconhecido por seus bootcamps presenciais de 9 semanas a 6 meses de duração, Le Wagon passa a ter ensino 100% digital, por tempo indeterminado.

Em menos de 72 horas, a digitalização completa do ensino impactou cerca de 500 alunos, de 38 unidades, em mais de 20 países. A equipe institucional de Le Wagon também foi impactada, e passou a trabalhar remotamente no regime de trabalho home office. É um grande passo para Le Wagon, mas trata-se, principalmente, de uma medida que visa preservar o bem-estar de todos os envolvidos no dia a dia da empresa.

Com avisos das equipes na China e Itália, os gerentes do Brasil decidiram se antecipar e preparar um cenário 100% digital por um período de semanas, ou até mesmo meses. “Como sempre, em tempos de crise, vamos ver uma aceleração das tendências, como digitalização dos processos, trabalho na nuvem, e-commerce e carreira remota de nômade digital”, diz Mathieu Le Roux, co-fundador do Le Wagon na América Latina.

Para auxiliar alunos, empresas e também outras escolas a encararem essa nova fase do ensino digital, Le Wagon selecionou as melhores ferramentas para trabalhadores em home office, desde auxílio remoto até cancelamento de ruídos. Veja a lista completa abaixo:

Video chamadas

Whatsapp
Para chamadas de até duas pessoas, o Whatsapp é a ferramenta com maior qualidade.

Whereby
Na versão gratuita, o Whereby é ideal para chamadas com até 4 pessoas. Não exige login e nem download de aplicativo.

Slack
Slack é a melhor ferramenta para chamadas de até 15 pessoas. Ideal para aulas, pois permite compartilhamento de tela e perguntas diretas entre aluno e professor.

Zoom
O Zoom é útil para webinars e meetups online. Em sua versão gratuita, permite chamadas com até 100 participantes, com limite de tempo de até 40 minutos. Para incluir mais participantes, consulte a versão Pro da ferramenta.

Xsplit/ OBS- webinar
São excelentes ferramentas para fazer streamings para redes sociais como Facebook e Youtube, sem limite de tempo ou de participantes. A ferramenta também é capaz de gravar telas e sessões do Zoom e Google Hangouts / Meet, sendo uma ótima opção para potencializar o alcance de eventos online.

Controle remoto de computadores

Teamviewer
Ferramenta paga que permite o total controle do computador por terceiros. Ideal para alunos que precisem de auxílio remoto de professores.

Anydesk
Ferramenta semelhante ao Teamviewer, mas gratuita.

Melhorias de chamada

Krisp
Um aplicativo de cancelamento de ruído gratuito por até 240 minutos/semana. Muito útil quando há crianças ou animais na casa, por exemplo.

Muzzle
Um aplicativo para desativar qualquer notificação na área de trabalho durante o compartilhamento de tela. Pode salvar vidas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome