O Serviço Meteorológico da Marinha do Brasil alerta para possíveis ressacas e formação de ondas de até 2,5 metros na faixa litorânea entre Santos (SP), que abriga o principal porto da América Latina, e Linhares (ES). Entre os dois municípios estão localizados importantes portos como Itaguaí (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

santos ressaca orla
Ressaca na orla da Ponta da Praia, em Santos - Foto: Marcelo Martins/PMS

Mais informações
* Avisos de Mau Tempo pela Marinha do Brasil
* Hidromares - Monitoramento em tempo real
* Alertas do Climatempo
* Avisos meteorológicos do INPE/CPTEC

Território conhecido por ser castigado por ressacas, Santos poderá sentir os efeitos já a partir da noite desta quarta-feira, 8 de maio, com reflexos até a madrugada de quinta para sexta-feira. O fenômeno climático deve atingir o litoral norte fluminense e as cidades praianas do Espírito Santo a partir da manhã do dia 9. Os profissionais da pesca, da navegação e dos esportes náuticos devem redobrar os cuidados nesse período. A visibilidade nessa região, entretanto, não deve ser comprometida.

O litoral capixaba pode ser atingido, também, por ventos acima de 50km/h. De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), não há expectativa de chuvas fortes para essas cidades nas próximas 72 horas.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s