Opinião
- Detalhes
- Stella Guillaumon
Embora as compras on-line tenham crescido vertiginosamente nos últimos anos, a experiência do consumidor em si não passou por mudanças tão substanciais - afinal, esse é um processo longo, que demanda tempo, mas que tem evoluído continuamente.
- Detalhes
- Ruslan Stuchi
É notório que as plataformas digitais são uma realidade do mercado atual no Brasil e no mundo. Dentre tantas, ganham destaque as de transporte privado, que envolvem os motoristas à perspectiva de terem a liberdade de escolherem seus horários de trabalho e ganharem dinheiro fora de um emprego fixo. É a chamada "uberização" do trabalho.
- Detalhes
- Gleriani Ferreira
Há poucos dias o Brasil estampou a capa da The Economist, não por algo glorioso. Estivemos lá porque somos incapazes de cuidar da nossa floresta.
- Detalhes
- Daniel Alcântara Nastri Cerveira
A transformação do varejo mundial, fruto do desenvolvimento do e-commerce, impõe acomodações nas relações jurídicas existentes entre os lojistas e os empreendedores de shopping centers, na medida em que hoje os agentes do setor se deparam com situações antes não vivenciadas e por vezes não previstas nos contratos de locação.
- Detalhes
- Rafael Lategahn
Um cliente está prestes a abandonar sua empresa e ir para o concorrente, mas sua organização não tem visibilidade deste cenário. Se conquistar um novo cliente custa cinco vezes mais caro do que manter o atual, como é possível identificar