Opinião
- Detalhes
- Leon Adato
Na era da gratificação instantânea, a experiência digital pode responder pelo sucesso ou pelo fracasso de um negócio. O tempo de inatividade ou desempenho inferior à média podem causar a perda de clientes e reduzir a produtividade, levando a um impacto negativo na receita.
- Detalhes
- João Sicsú
A economia não está se recuperando. O Brasil está mergulhado em uma depressão que foi de 8,4% de perda de PIB entre o 4º trimestre de 2014 e o mesmo trimestre de 2016.
- Detalhes
- Marcio Ikemori
“É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quiser chegar a outro lugar, corra duas vezes mais”. Esta enfática frase está presente no diálogo entre duas personagens na obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Era o presságio da atual situação das marcas.
- Detalhes
- Sandro Magaldi
“A empresa moderna é uma organização social”. Quem fez essa afirmação não foi um sociólogo. Nem tampouco um economista com viés mais socialista. Não. Quem cunhou essa sentença há mais de 50 anos foi o principal pensador do mundo da gestão contemporânea: Peter Drucker.
- Detalhes
- Milton Lourenço
Houve uma época em que as grandes economias ocidentais – Estados Unidos e União Europeia (UE) – queriam abrir seus mercados e, em contrapartida, esperavam encontrar mais espaço para colocar seus produtos nos demais países, inclusive nos sul-americanos.