Opinião
- Detalhes
- Fernando Pierry
Esta é a era dos negócios baseados na experiência. Logo, proporcionar uma ótima experiência do cliente - ou Customer Experience (CX), em inglês - é essencial para qualquer empresa.
- Detalhes
- Dora Ramos
Em maio deste ano, o número de inadimplentes no Brasil passou de 61 milhões, segundo dados da Serasa Experian. Com o ritmo de crescimento econômico enfraquecido, o número de desempregados no país continua alto e, como consequência, a dificuldade de manter as contas em dia aumenta.
- Detalhes
- Coriolano Xavier
A sobretaxa imposta pelo governo chinês às importações de carne de frango do Brasil, de até 38% e em nome de uma política antidumping, pode ter raízes e implicações negociais mais profundas do que a aparência sugere.
- Detalhes
- Leonardo Orsi
A recente greve dos caminhoneiros teve impacto sobre inúmeros setores da economia brasileira (alimentício, farmacêutico, varejo) e principalmente no setor de combustíveis. Corrida aos postos, estoques vazios e filas que lembravam os tempos da hiperinflação...
- Detalhes
- Fernanda Andrade
A competitividade é um tema recorrente na maioria das empresas. Normalmente, é ela que garante a alta produtividade e a motivação, engajando as pessoas na busca por resultados cada vez melhores.