Domingo, 26 Janeiro 2025

Notícias do dia

A Tutor Doctor, franquia canadense de ensino especializada em aulas particulares de reforço, está chegando ao Brasil. Fundada em 2000, a rede possui 280 franqueados espalhados por dez países. A Tutor é uma franquia home-based. Isto é, os parceiros da rede podem trabalhar em casa, pelo computador: eles só precisam contratar os tutores e organizar o horário dos professores e alunos. Os estudantes, por sua vez, também não precisam sair de casa para ter as aulas.

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O início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 não apenas coloca em evidência a capital do Reino Unido, como também chama a atenção para questões mais amplas sobre o valor econômico dos “megaeventos” em geral. Avaliar o impacto líquido desses eventos sobre as economias anfitriãs é extremamente complicado, e há uma tentação dos países candidatos a sediar megaeventos a exagerar os benefícios esperados. Efeitos herdados de investimentos em infraestrutura e renovação urbana podem ter um valor duradouro, mas os argumentos para se realizar megaeventos somente em bases econômicas não são conclusivos.

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O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar em condições "bastante favoráveis" os projetos na área de logística que deverão ser concedidos à iniciativa privada ainda neste ano, afirmou ontem, em São Paulo, o presidente da instituição, Luciano Coutinho.

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Com 25 anos de experiência no mercado naval e offshore representando a Klinger no Brasil, a Juntaflex diversificou seu portfólio de produtos voltados para vedação e lança para o mercado a Teconex, uma nova marca com produtos Klinger especialmente desenvolvidos para o segmento de fluídos, como válvulas em geral, válvulas de bronze, visores de nível, plugadores, válvulas redutoras e conexões. A ideia é investir no setor naval como um dos principais mercados para a nova marca.

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A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo recebeu quatro propostas para a compra de 22 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) para a primeira fase do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista. Duas empresas entregaram propostas - Construcciones Y Auxiliar de Ferrocarriles S.A. - CAF e Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz, empresa polonesa; e os consórcios: Alstom – formado pelas empresas Alstom Brasill Energia e Transporte Ltda e Alstom Transport S.A. – e TREMVIA Santos – formado pelas empresas Trans Sistemas de Transportes S.A. e Vossloh Espanã S.A.. As informações são do site da “Revista Ferroviária”.

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