A Tutor Doctor, franquia canadense de ensino especializada em aulas particulares de reforço, está chegando ao Brasil. Fundada em 2000, a rede possui 280 franqueados espalhados por dez países. A Tutor é uma franquia home-based. Isto é, os parceiros da rede podem trabalhar em casa, pelo computador: eles só precisam contratar os tutores e organizar o horário dos professores e alunos. Os estudantes, por sua vez, também não precisam sair de casa para ter as aulas.
Em sua chegada ao Brasil, a rede de ensino está recebendo o apoio da Global Franchise Consulting, empresa que já trouxe mais de 40 franquias estrangeiras ao país. “Nossa função é implantar franquias máster regionais e ajudar os parceiros a subfranquear o negócio”, diz o presidente da Global, Paulo César Mauro.
A rede de tutores da rede de ensino oferece aulas destinadas a pessoas de todas as idades, do jardim de infância à educação para idosos, e em horários flexíveis. “Quando se fala em aulas de reforço, é comum pensar em educação infantil. Mas nós não preparamos apenas crianças. Podemos elaborar um plano de estudos para que um aluno consiga uma bolsa de estudos em Harvard, caso seja a vontade dele”, afirma Rogelio Martinez, vice-presidente e diretor internacional de desenvolvimento de franquias da Tutor Doctor.
O investimento inicial dos interessados em adquirir uma franquia máster é de R$ 800 mil. Neste valor, estão inclusos taxa de franquia, material de treinamento, capital de giro e investimento em publicidade e implantação. Quem se tornar o detentor de uma franquia máster poderá captar novos parceiros. O valor do investimento inicial para os franqueados individuais será de cerca de R$ 100 mil. Até o fim do ano, a Tutor já espera conseguir franqueados no Brasil.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios