Quinta, 03 Julho 2025

Notícias do dia

A Yara International assinou, na sexta-feira, em São Paulo, um acordo para adquirir a área de fertilizantes da Bunge no Brasil. O negócio, de US$ 750 milhões, inclui toda a operação da companhia neste segmento, incluindo as 22 misturadoras, os armazéns e as marcas.  “Tenho o prazer de anunciar este importante passo no Brasil, criando uma escala adicional para a Yara após as aquisições da Adubos Trevo, em 2000, e da Fertibrás, em 2006. O Brasil é um mercado-chave em crescimento, onde há potencial significativo de expansão”, disse Joergen Ole Haslestad, presidente e chief executive officer (CEO) da Yara International. “O acordo de hoje também cria uma forte plataforma para futuras oportunidades de crescimento da indústria de fertilizantes no Brasil”, completou.

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Os aumentos de salários acima da inflação devem continuar pressionando o custo da indústria, apesar do crescimento anêmico do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Em 2013, dizem os especialistas, a tendência de alta nos ganhos salariais será sustentada pela manutenção de fatores como o desemprego baixo e a escassez de mão de obra qualificada, em um cenário de crescimento econômico maior que o de 2012. A indústria, porém, reclama de perda de competitividade e fala em trocar homens por máquinas nas linhas de produção.

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O governo promoveu uma desregulamentação radical dos 45 portos privados do país, permitindo que eles movimentem cargas de terceiros, sem restrições.

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247 - O perfeito idiota brasileiro, Reinaldo Azevedo, não se contentou em atacar Oscar Niemeyer, um dos maiores gênios que o mundo já produziu, apenas por um dia. Seu texto publicado após a morte do arquiteto desencadeou uma onda de protestos na internet (leia mais aqui). Hoje, ele volta à carga para escrever novamente sobre a "metade idiota" de Niemeyer.

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A expansão do Canal do Panamá, com custo estimado em US$ 5,25 bilhões, está entre os maiores projetos de engenharia do mundo e pode modificar a logística do continente como um todo. O impacto no transporte marítimo internacional será representativo a partir de 2014 – quando está prevista a conclusão –, sobretudo no segmento de contêineres.

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