Terça, 12 Agosto 2025
A Autoridade de Regulação do Japão (NRA) informou nesta quarta-feira que analisa elevar a gravidade do vazamento de 300 toneladas de água radioativa detectada em um tanque da central atômica de Fukushima do nível 1 ao 3.

A categoria 3 da Escala Internacional Nuclear e de Fatos Radiológicos (INES), que é composta por oito níveis de gravidade (de 0 a 8), define o fato como um 'incidente sério'.

O acidente na usina de Fukushima, provocado pelo terremoto e tsunami de março de 2011, foi classificado como um incidente de grau 7, o nível máximo e como o desastre na central de Chernobyl em 1986 também foi qualificado.

Durante a analise rotineira de hoje da NRA, um dos membros da comissão, Toyoshi Fuketa, sublinhou que o organismo deve ter cuidado para não causar mal-entendidos na hora de avaliar o vazamento da água radioativa.

"Isto não quer dizer que o acidente de nível 7 terminou e agora estamos diante de um incidente de nível 3. O acidente permanece ativo", afirmou Fuketa em declarações reproduzidas pela agência 'Kyodo'.

As informações são da Agência EFE.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!