⚓ Anderson Pomini vai compartilhar experiências bem-sucedidas do Porto de Santos

O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, participou, neste sábado (9), do seminário Esfera Infra, em Recife. O evento reunirá ministros do governo federal, governadores do Nordeste e líderes da infraestrutura e logística para debater soluções integradas, impulsionar a eficiência e reduzir custos operacionais em escala nacional.
Pomini integrará o painel “Soluções locais para desafios nacionais”, a partir das 10h50, compartilhando as conquistas e inovações do Porto de Santos, que registrou recorde histórico de movimentação de cargas em julho, ultrapassando pela primeira vez a marca de 17 milhões de toneladas em um mês.
Organizado pelo Instituto Esfera de Estudos e Inovação, o seminário contará com a presença dos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Jader Filho (Cidades).
O evento reunirá também governadores como Raquel Lyra (PE), Rafael Fonteles (PI) e Fátima Bezerra (RN), além de autoridades como o prefeito de Recife, João Campos, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e executivos do BNDES e do Complexo de Suape.
Sobre a Autoridade Portuária de Santos
A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras.
O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).