O Brasil dá as boas-vindas a uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, a Red Roof. A instalação da marca no país se dará em parceria com o grupo brasileiro Nobile Hoteis. A previsão é que, nas duas próximas décadas, cerca de 40 estabelecimentos de hospedagem sejam construídos ou convertidos à marca americana nos principais destinos do Brasil. O anuncio foi feito esta semana, em Ohio, Estados Unidos. As negociações para a chegada do grupo americano ao país é fruto da atuação do Ministério do Turismo para a captação de investidores internacionais.
A entrada de novos grupos hoteleiros no Brasil torna a indústria do turismo mais competitiva no mercado internacional, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego, renda e inovação tecnológica. “A internacionalização de nossa cadeia hoteleira é fundamental para que se tenha crescimento do turismo estrangeiro em nosso país”, afirma Eduardo Golin, diretor Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do MTur. A articulação para celebração de parceria entre as redes hoteleiras teve início há um ano, em Chicago (EUA), durante seminário para apresentação de projetos hoteleiros a investidores internacionais, promovido pelo Ministério do Turismo brasileiro.
Para o coordenador-geral de Investimentos do MTur, Rodrigo Marques, a presença do ministério tem sido fundamental para levar a imagem do Brasil enquanto destino atrativo para o setor.
“Essas medidas permitem que o empresariado nacional tenha acesso a grandes grupos investidores”, destaca.
A partir de 2015, os hotéis da rede Nobile em Brasília iniciarão o processo de conversão à marca americana. Com forte atuação na administração de redes hoteleiras, a empresa brasileira Nobile está há sete anos no mercado, com 22 empreendimentos e faturamento de 45 milhões de dólares. Já a Red Roof Franchising está há 40 anos no mercado de hospedagem, com 400 propriedades nos Estados Unidos.
Fonte: MTur