Quinta, 28 Março 2024

O Aeroporto de Uberlândia/Tenente-Coronel Aviador César Bombonato (MG) concluiu a instalação de 20 novos balcões de check-in no último domingo (9/6). Outros dez balcões ainda serão substituídos nas áreas das lojas de venda de passagens e informações. O investimento total no mobiliário foi de R$ 220 mil.
 
"A instalação dos novos balcões de check-in faz parte de um conjunto de melhorias e adequações na infraestrutura do aeroporto e que visam ao bem estar de nossos clientes e evidenciam o cumprimento da política de responsabilidade social da Infraero", disse o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy.
 
Modernos e adaptados para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, o mobiliário oferece maior visibilidade e proporciona melhor atendimento aos usuários. “Os benefícios são evidentes. Além da parte estética, que ficou excelente, os novos balcões são bem funcionais e proporcionarão um atendimento diferenciado aos clientes, principalmente àqueles portadores de necessidades especiais”, opinou Lucilene Araújo, gerente da TRIP/AZUL em Uberlândia.
 
Para a passageira Maria de Fátima Rodrigues Cançado, bancária aposentada, residente em Araguari, os balcões mais baixos propiciam um melhor apoio para escrita e realmente melhoram a visibilidade, contribuindo com a interação com o atendente. “Eu gostei muito, principalmente em saber que também são adaptados para o atendimento de pessoas com necessidades especiais".
 
O aeroporto possui outros requisitos de acessibilidade dentro do padrão, como piso tátil, balcão de informações rebaixado, banheiros adaptados, telefone público adaptado para surdos, vagas exclusivas nos estacionamentos, travessia elevada para pedestres, assentos preferenciais e rampas de acesso nas áreas de embarque/desembarque.

Obras em Uberlândia
Em abril deste ano, a Infraero concluiu a ampliação da área de desembarque do Aeroporto de Uberlândia foi ampliada, com a disponibilização de mais 58 m² para os usuários. O espaço, que antes era um depósito, foi aberto, reformado e mobiliado com os mesmos assentos utilizados nas demais áreas do aeroporto, com o objetivo de oferecer mais conforto aos passageiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!