Quinta, 28 Março 2024

A Infraero iniciou nesta segunda-feira (3/6) o Curso de Excelência no Relacionamento com o Cliente nos aeroportos de Porto Alegre (RS) e do Recife (PE). O treinamento, que já foi cumprido nos terminais de Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), tem como público-alvo os funcionários que atuam na área de relacionamento com os clientes e tem como objetivo aprimorar o atendimento de orientações e esclarecimento de dúvidas aos usuários do aeroporto.
 
O curso em Porto Alegre capacitará 29 colaboradores dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis e da Superintendência Regional do Sul. As atividades, tanto em Porto Alegre quanto no Recife, se estenderão até a sexta-feira (7/6). Até o momento, já foram treinados cerca de 250 funcionários nos terminais que receberam a ação, que contemplará ainda o Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG).
 
A capacitação faz parte de um projeto da Rede Infraero desenvolvido pela superintendência de Marketing e Comunicação Social em parceria com as diretorias de Administração e Operações. O trabalho busca aprimorar o relacionamento com os usuários nos aeroportos administrados pela empresa, enfatizando o atendimento das necessidades do público como cliente. Nesta primeira etapa, o curso priorizará os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações, sendo que Porto Alegre e Florianópolis servirão como terminais de apoio durante o evento, que será realizado entre 15 e 30/6.

A programação conta com exercícios práticos por meio de dinâmicas em sala de aula, assim como visitas para reconhecimento às áreas do aeroporto. Entre os tópicos abordados, estão a excelência no atendimento ao cliente, formas de otimizar o fluxo de passageiros, informações sobre procedimentos de segurança, interação com outros órgãos públicos que atuam no aeroporto e acessibilidade.
 
“A excelência no atendimento aos usuários dos aeroportos, que são nossos clientes por definição, é um dos pilares para a satisfação das pessoas que passarão pelos nossos terminais, especialmente com a proximidade dos grandes eventos esportivos”, pontuou Carlos Alberto Souza, superintendente da Regional Sul.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!