Quinta, 28 Março 2024
A Infraero deu início nesta terça-feira (16/4), no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG), aos cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo (FTBA) e de Operadores de Carro Contra Incêndio (CCI) para os bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública. O curso de aperfeiçoamento conta com 40 participantes.
 
As aulas, conduzidas por instrutores da Infraero, vão abordar atividades práticas e teóricas envolvendo o Sistema de Aviação Civil, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, proteção e combate contra incêndios nas dependências do aeroporto e em aeronaves, táticas de salvamento e condução de veículos para emergência, assim como a utilização apropriada dos equipamentos disponíveis para situações de risco.
 
A iniciativa é uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e Segurança Aeroportuária da Infraero, com o apoio da Superintendência Regional do Sudeste, responsável pelos aeroportos administrados pela empresa nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Na abertura dos cursos, o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes, destacou a importância do treinamento. “É uma honra para a Infraero treinar os profissionais presentes aqui. O curso aperfeiçoará ainda mais os conhecimentos dos bombeiros para salvar vidas e prevenir imprevistos”, disse.
 
Em 2012, a Infraero realizou, também no Aeroporto de Confins, o primeiro treinamento em FTBA e CCI para membros da Força Nacional de Segurança Pública. Os cursos foram ministrados entre os meses de novembro e dezembro, habilitando 28 bombeiros.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!