Quarta, 24 Abril 2024

Da Infraero

Brasília, 05 de outubro de 2011 - A Infraero recebeu nesta quarta-feira (5/10), do Instituto de Engenharia de Software (SEI - Software Engineering Institute), da Universidade Carnagie Mellon, em Pittisburgh (EUA), o cerificado no Modelo Integrado de Capacidade e Maturidade de Softwares (CMMI) nível 2. A certificação representa que a Infraero está cumprindo um conjunto de práticas aplicadas para melhoria dos processos de desenvolvimento e manutenção de softwares. 
 
Para o diretor de Administração da Infraero, José Eirado, a responsabilidade da área de Tecnologia da Informação da empresa aumentou com a certificação. “Sei da importância dessa conquista para a Infraero. Nosso objetivo agora é oferecer melhores serviços ao nosso usuário e continuar trabalhando para que a empresa alcance o nível 5 da certificação”, destacou. Para Flávio Rodrigues, superintendente de Tecnologia da Informação da Infraero, o CMMI nível 2 é sinônimo de reconhecimento internacional. “Demos um passo adiante. Considero uma excelente conquista, pois esse certificado possui o respaldo de todos os órgãos de controle”, destacou.
 
A regulamentação internacional sobre a certificação do Modelo Integrado de Capacidade e Maturidade de Softwares CMMI está totalmente alinhada com os padrões e práticas recomendadas pela Secretaria de Defesa, Tecnologia e Logística do governo norte-americano. Os certificados foram entregues por Ana Roullier, diretora da SWQuality Consultoria e Sistemas, empresa que foi contratada pela Infraero, por meio de licitação, para prestar consultoria durante a instalação dos processos na área de Tecnologia da Informação.
 
Também participaram da entrega do certificado os diretores Financeiro, Mauro Lima, Jurídico, Francisco de Siqueira, Comercial, Geraldo Neves, e de Empreendimentos, Manoel Gimenes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!