Quinta, 18 Abril 2024

A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, acaba de doar um contêiner de 40 pés para a Universidade Federal Fluminense (UFF), que transformará o espaço em um laboratório sustentável, com utilização de energia solar, sistema de captação de água da chuva e telhado verde.

“Estávamos com dificuldades para instalar um laboratório físico, especialmente na situação econômica atual, em que as agências de fomento estão cortando todos os apoios à área de Pesquisa e Desenvolvimento. A doação da Aliança foi de extrema importância para prosseguirmos com nosso projeto sustentável”, afirma o professor Newton Narciso Pereira, da Escola Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (RJ).

“Esperamos que o contêiner possa contribuir para a montagem de um laboratório de ponta, que certamente se destacará pelo aspecto sustentável e inovador”, destaca Oscar Calderon, gerente de equipamentos logísticos (Logistics Equipment Manager - South America East Coast) da Aliança/ Hamburg Süd.

A Aliança Navegação possui um programa de responsabilidade social, que inclui a doação de contêineres para projetos importantes em várias localidades. Recentemente, a empresa realizou a entrega de contêiner de 40 pés para a Marinha do Brasil em Manaus. Em abril, a empresa promoveu durante a Intermodal uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deveria receber um contêiner como doação.

Outra doação recente foi realizada para o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, GAPA, em Santa Catarina. O objetivo é utilizar o contêiner como apoio para os materiais de conscientização e prevenção à doença. Por ano, são 12 mil pessoas atendidas, contando os serviços prestados na sede, nas comunidades e palestras sobre prevenção.

* Assessoria de Comunicação da Aliança Navegação e Logística

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!