Segunda, 18 Novembro 2024

Dia a Dia

Leia análises sobre o assunto no Portogente* A batalha da (na) Embraport* O caso Embraport: muito mais do que salário* Os riscos de um trabalho regulado pelo mercado

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Apesar de divulgada e aprovada, segundo os sindicatos, a greve de seis horas no Porto de Santos, que aconteceria nesta terça-feira (5/11), das 7h às 13h, que mobilizaria estivadores e operários portuários não aconteceu. A suspensão, ainda de acordo com as lideranças sindicais, se deve ao convite que a Odebrecht, proprietária da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), dez aos sindicatos para um reunião em São Paulo nesta terça

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Feito em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), o estudo, segundo a assessoria de comunicação da Antaq, levantou a demanda de passageiros e cargas transportados pelos rios da Amazônia e identificou os portos, linhas, embarcações e o perfil socioeconômico dos passageiros que circulam na região.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Nova crise a ser administrada pelo governo de Dilma Rousseff. O ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, não só pisou no tomate, mas na feira inteira na última semana. Em evento no dia 1º último, o ministro culpou os engenheiros brasileiros, que para ele são “ruins”, pelo atraso nas obras em seis dos 12 aeroportos nacionais em capitais que receberão a Copa do Mundo. Diz ele que os "projetos que pegamos para executar são muito ruins, e temos refazer todos eles.” E prossegue na crítica: "Temos uma geração inteira de engenheiros nos anos 1970 e 1980 que saíram da faculdade direto para o mercado financeiro, então há uma carência de profissionais experientes e qualificados nessa área. Os jovens não saem bem formados da faculdade e os projetos são muito ruins.”

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Um porto não é feito apenas de cargas a granel ou em contêiner, tem nele os trabalhadores que desenvolvem vários tipos de atividades para manter o comércio exterior brasileiro pulsante, para não parar a movimentação de embarque e desembarque, ligando a economia de vários países. Ao contrário das cargas, estes têm voz e lutam pelos seus direitos. É o que atesta, nos últimos dias, o maior porto do País, o de Santos, ou, mais especificamente, a sua Autoridade Portuária, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!