Em entrevista publicada a revista Caros Amigos, o senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, soltou ainda mais a língua, dizendo, inclusive, que é candidato a Presidente do Brasil. Sobrou para muita gente.
Foto: site do senador Roberto Requião
Para senador, Joaquim Barbosa tem comportamento de classe média brasileira deslumbrada
Presidente do STF
Para ele, o Joaquim Barbosa [presidente do Supremo Tribunal Federal] simulando uma diária para fazer uma conferência de 30 minutos e um passeio numa biblioteca de uma hora, 2 horas, “é uma coisa típica da classe média deslumbrada”. E orienta: “Então o Joaquim Barbosa revela ali o verdadeiro Joaquim Barbosa, um classe média eventualmente deslumbrado, que foi instrumentalizado pela mídia na questão do mensalão.”
Imprensa
Requião fala sobre a sua experiência com a imprensa brasileira quando assumiu o governo estadual paranaense, em 2006, quando pegou “um Estado quebrado”. Segundo ele, a primeira coisa que fez foi racionalizar as despesas. “Evidente que não as despesas com saúde e educação, mas as que eu julgava desnecessárias.” Todavia, prossegue, diminuiu os valores dos investimentos na imprensa. “E passei a ser procurado por esses “heróis” da mídia, os donos de jornais, que diziam o seguinte: “ou você libera o dinheiro ou vai apanhar como nunca um político apanhou no Paraná”. Daí, eles começaram a me bater desesperadamente, o que não me incomodou muito. Eu fui governador três vezes e senador duas vezes com toda essa mídia em cima de mim.”
Dudu Beleza
O senador analisa os três candidatos à Presidência da República mais visíveis: Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos. “Eu acho que ainda a Dilma é melhor que o Aécio e o Dudu Beleza. Eu fui relator da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] dos títulos públicos, eu analisei como é que o Eduardo Campos conseguiu os financiamentos com os títulos públicos, com os precatórios.”
O apelido de “Dudu Beleza” ao governador de Pernambuco, segundo Requião, não foi dado por ele, “não sou eu que chamo, é Recife que chama. Eu fiz a campanha do Dudu Beleza para a prefeitura do Recife a pedido do Arraes (Miguel, ex-governador e avô de Eduardo Campos), fiz gravações, eu era o prefeito mais popular do Brasil. O Arraes era muito meu amigo, vinha muito pra Curitiba pra conversar comigo, mas o Dudu é a contraposição do Arraes”.