Quarta, 25 Dezembro 2024

Dia a Dia

Em rápida entrevista ao Dia-a-Dia do PortoGente, o senador Osmar Dias (PDT-PR) explicou porque defende a criação de pelo menos mais quatro portos secos no seu estado.

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Os principais executivos das concessionárias de ferrovias no Brasil não aliviam quando o assunto é o acesso ferroviário aos portos. Considerado o ponto mais crítico da cadeia de transporte terrestre, a entrada e a saída de trens dos portos brasileiros ainda estão longe da eficiência. Sem melhorias, a projeção é de que o modal ferroviário cresça de forma tímida nos próximos anos, contrariando as pretensões de investidores e do Governo Federal.* Diretor do Dnit fala sobre multimodalidade * A desgraça da logística de transportes no Brasil

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O senador Osmar Dias (PDT-PR) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (10), no Senado, para pedir que sejam implantados mais portos secos nas cidades de Londrina e Ponta Grossa, em seu estado. Ele quer, também, ampliação da malha ferroviária local.

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Caminhoneiro e internauta do PortoGente, que atua no Porto de Santos (SP), envia a seguinte reclamação:

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A palavra inovação tem integrado o discurso dos principais empresários brasileiros. Na atividade portuária não é diferente, já que diversos terminais instalados em território nacional buscam diariamente incorporar tecnologia avançada para garantir competitividade no acirrado comércio internacional. E onde se busca inspiração para inovar? Para a presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Agnes Barbeito, os principais portos inspiradores são os asiáticos.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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