Quinta, 18 Abril 2024

Dia a Dia

“A origem do déficit técnico do Portus no valor de R$ 1,7 bilhão é de responsabilidade exclusiva das patrocinadoras. Na condição de participante, e com o intuito de buscar conhecimento sobre atual situação econômica e financeira do Portus, pesquisei no "site" do Instituto, as Demonstrações Financeiras do exercício de 2009. E da leitura do "PARECER ATUARIAL DO PLANO DE BENEFÍCIO PORTUS 1 - PBP1 em 31/12/2009" da Consultoria Estatístico Atuarial CESAT, datado de 22/03/2010, verifica-se em seu item 15 da folha 03, que o Déficit Técnico do Portus teve como um dos grandes e principais motivos a falta de pagamento das contribuições normais devidas pelas patrocinadoras. Desta forma, transcrevo a seguir o referido item daquele parecer:"...15 - Portanto, é evidente que um dos grandes e principais motivos da insolvência do PBP1 é a falta de pagamento das contribuições normais devidas pelas patrocinadoras ou sua sucessora, nos termos dos Convênios de Adesão por elas firmados com o Portus, que, na medida em que fossem pagas, por si só, já eliminariam o déficit do Plano.

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Terça-feira (12) não foi de feriado para dezenas de trabalhadores da América Latina Logística (ALL). Eles passaram o dia tentando retirar seis locomotivas e sete vagões que descarrilaram na madrugada de terça, no trecho que passa pela comunidade de Rio Natal, interior de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

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Estudo divulgado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato) mostra que os agricultores do País perdem cerca de R$ 130 milhões por ano com as péssimas condições de algumas estradas brasileiras.

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O polêmico licenciamento ambiental do estaleiro de Eike Batista está provocando um furacão dentro do órgão federal Instituto Chico Mendes (ICMBio), levando ao desmantelamento de equipes de trabalho. Nesta terça-feira (28), três servidores anunciaram o pedido de exoneração do cargo de chefia em Santa Catarina: Leandro Zago (chefe da Reserva do Arvoredo), Mario Pereira (chefe-substituto da Reserva do Arvoredo) e Edinéia Correia (chefe-substituta da ESEC Carijós).

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O blog Dia-a-Dia volta a contribuir com os apaixonados por navios de cruzeiros com uma imagem enviada à nossa redação pelo colunista e shiplover Laire Giraud.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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