Quinta, 25 Abril 2024

O presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba (Santa Catarina), Gilberto Barreto, em boa conversa com a jornalista Vera Gasparetto, falou sobre a questão ambiental nos portos.

* Presidente do CAP de Imbituba lamenta ausência do poder central na regulação dos portos

* Presidente do CAP de Imbituba quer Antaq mais voltada para os portos públicos

“Nós temos as mesmas equipes com as quais trabalhamos há anos, que tem um procedimento e entendimento consolidado. O que falta muitas vezes na área federal é que se pense como país. Qual o pensamento do país e deste governo? Qual é o CNPJ?”

Para ele, a impressão que se tem quando se entra num órgão federal é que não conta o CNPJ, mas o CPF de cada um. “Cada pessoa interpreta da sua maneira e faz valer institucionalmente o seu pensamento, não o pensamento do país e o pensamento técnico”.

Gilberto Barreto clama para que esses órgãos sejam melhores estruturados e com boa orientação. “Não falo em excluir o político da gestão, mas não pode a decisão política interferir na área técnica. Nem podemos dispensar o licenciamento e a cautela ambiental, pois o planeta já não nos aguenta. Precisa ter compromisso com as novas gerações, mas não podemos interromper tudo por causa de uma dragagem”.

Ele defende que se tenha uma espécie de manual de procedimentos melhor elaborado no que diz respeito aos padrões mínimos exigidos em cada projeto, porque a engenharia está aí e os investimentos também “Mas precisamos saber o que a autoridade federal quer, coisa que a gente normalmente não sabe”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto