Quinta, 14 Novembro 2024

Dia a Dia

Passada a festa da vitória do Brasil sobre a Coréia do Norte, as atenções com interesse no negócio de líquido à granel no Porto de Santos, em São Paulo, se voltam para uma outra também renhida disputa, para arrendamento de área visando a movimentação e armazenagem de granéis líquidos e produtos químicos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A dragagem de aprofundamento realizada no trecho chamado de Superporto do Porto de Rio Grande, no extremo sul do Brasil, apresenta os primeiros resultados positivos. O porto gaúcho registrou no último domingo (06) o maior volume de carga já operado em um único navio graneleiro, com 64.073.420 toneladas de soja embarcadas no navio Apostolos D.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Apesar de dispor do Oceano Atlântico, uma via expressa pronta e de grande capacidade, a cabotagem no Brasil sofre com a falta de portos adequadamente estruturados e com limitações em sua frota de embarcações. Os custos do combustível e de construção de embarcações estão no cerne dos debates que buscam desenvolver essa importante atividade no País.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Os estudos que o Ipea está lançado durante esses dias tentam fazer uma radiografia apurada dos setores de infraestrutura do País. Os portos, segundo o instituto, estão ruins em eficiência, e as ferrovias não ficam atrás. Os dois setores estão ruins de forma igual.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O estudo Portos brasileiros: diagnóstico, políticas e perspectivas, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), lista vários problemas dos principais portos brasileiros. Um dos itens que chama atenção é o tópico sobre gargalos logísticos. O coordenador de Desenvolvimento Urbano do Ipea e um dos autores do estudo, Bolívar Pego, apresentou nove itens considerados os mais problemáticos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!