A jornalista Andréa Margon informa que o Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (Codesa) se reuniu nesta segunda-feira (16) para tratar da mudança da diretoria da empresa. Agora é oficial: Angelo Baptista não é mais o presidente da Codesa. Entra no seu lugar, interinamente, o diretor de Infraestrutura e Operações da empresa, Hugo José Amboss Merçon de Lima.
Pelo visto, as negociações em torno de quem vai assumir a presidência da Autoridade Portuária capixaba estão difíceis, e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, ainda não se sente seguro em divulgar nomes.
Segundo informações, o agora ex-presidente saiu por livre e espontânea vontade e ruma para continuar suas atividades na iniciativa privada.
Esta é a primeira mudança de uma diretoria portuária na gestão de Leônidas Cristino.
O nome do novo presidente da Codesa, que terá de decidir muitas coisas, como o local da implantação do porto de águas profundas e desatar o nó da dragagem de aprofundamento do Porto de Vitória, deverá ser definido no dia 27 próximo, quando o Consad se reunião novamente.