Sexta, 29 Março 2024

Preocupados com a segurança da navegação e com o meio ambiente, a praticagem do Espírito Santo envia, neste final de semana, quatro profissionais para o Maranhão. É que no domingo o Terminal Portuário Ponta da Madeira (TPPM), localizado na Baía de São Marcos, recebe o supergraneleiro da Vale, o Vale Brasil, da classe Valemax. O navio, que tem capacidade para 400 mil toneladas, fará a ligação Brasil-China. A informação quem nos traz é a jornalista Andréa Margon.

Segundo o segundo secretário executivo da Praticagem do Espírito Santo, Gilson Victorino, os quatro práticos acompanharão as manobras. “Dois vão acompanhar a atracação e os outros dois, a saída da embarcação”. Os práticos do estado já fizeram treinamento referente a esse novo navio em simuladores.

A preocupação da Praticagem Espírito Santo frente a esse meganavio deve-se ao fato de eles passarem a atracar no Porto de Tubarão, em Vitória (ES), já em 2012.

A Vale terá 35 supergraneleiros até 2013, dos quais sete foram encomendados ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co, na Coréia do Sul, a um custo de US$ 748 milhões; outros 12 navios foram encomendados ao estaleiro Rongsheng Shipbuilding and Heavy Industries, na China, orçados em US$ 1,6 bilhão; e mais 16 Valemax farão parte da frota, construídos por outras empresas para operação exclusiva com a Vale em contratos de longo prazo.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto