Quinta, 14 Novembro 2024

Dia a Dia

O ministro Pedro Brito, dos Portos, assinou a Portaria nº 257, de 17 de setembro último, que aprova o Plano Geral de Outorgas (PGO) para exploração de portos organizados e terminais portuários marítimos de uso privativo proposto pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Mas em caráter transitório. E ainda determina a revisão do PGO no prazo de 15 meses. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 18, à página 40.

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Outra polêmica nas mãos de Pedro Brito, dos Portos: a viabilidade econômica do Porto de Cabedelo (PB). Estava programada para esta terça-feira (15) uma reunião, em Brasília, com o ministro dos Portos e autoridades portuárias, políticas e sindicais da Paraíba. O grupo paraibano entregaria ao titular da SEP documento provando por “a + b” que o porto é viável e, por isso, deve sim receber recursos para a dragagem no valor de quase R$ 50 milhões.

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Os portos do Paraná, pela pujança e importância que têm no cenário econômico do País, sempre atraem as atenções e comentários dos internautas do PortoGente. A mais nova “atenção despertada” foi em cima da reportagem 'Governo Requião ameaça rescindir contrato para reestruturar Porto de Antonina'.

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Anelise Rambo Guardiola, que trabalha na área de logística de carga em Londrina (PR), é a vencedora do sorteio do PortoGente. Ela ganhou um exemplar do Dicionário de Logística e Comércio Exterior, de Silvia Rosmarie Lehmann Gauch. A obra editada pela Aduaneiras tem 1.090 páginas e o custo padrão de R$ 240,00.

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O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) está aguardando uma análise final da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) para emitir a Licença de Instalação (LI), documento que falta ser liberado para que a dragagem de aprofundamento do Porto de Santos saia do papel e se torne realidade. A novidade foi revelada na tarde desta quarta-feira (9) ao PortoGente pelo coordenador geral de licenciamento de Transportes do Ibama, Eugênio Pio Costa.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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