Sábado, 20 Abril 2024

O Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina apresentou na quarta-feira (12) relatório que aponta risco de deslizamento no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, no km 232.

Fotos: Aiko Vieira

O estudo foi feito a pedido da Defesa Civil pela equipe técnica do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade de Santa Catarina e será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). O trecho que exige mais cuidado é próximo à pista da BR-101, no sentido Sul, em frente à comunidade indígena Guarani. O local é de alto risco e tem um histórico de acidentes naturais (como o ocorrido em 2008 que interditou a rodovia por dois dias), agravado pelo fluxo de veículos e pela situação geológica e pelas intensas chuvas que afetam o local.

A imprensa local anuncia a fragilidade do local há vários anos. Segundo o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, a instabilidade do terreno se agrava e preocupa devido às chuvas que não param de cair sobre o litoral do estado. A assessoria de imprensa do DNIT informa que o órgão monitora o Morro dos Cavalos e que considera os pontos estáveis no momento, sem que sejam necessárias medidas de emergência. 

A reportagem do PortoGente passou pelo trecho Sul da BR-101 e identificou que vários pontos são crítico no tráfego, agravados pelo alto fluxo de veículos na alta temporada de verão, pelas obras em andamento, especialmente no acesso às praias e às chuvas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto