Quinta, 28 Março 2024

Aplicar tecnologia na aviação para cumprir seus compromissos de modo simples e com eficiência, garantindo a rentabilidade do negócio e passagens com preços baixos. Este é o lema do sócio-fundador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, que falou do assunto na última quarta-feira (19) durante a Campus Party, em São Paulo. Ele garante estar antenado em todo o tipo de solução tecnológica que pode aperfeiçoar as ações da empresa: “tecnologia é tudo em nosso core business”.

Foto: Bruno Merlin

Neeleman fundou a JetBlue eleita a melhor companhia
Aérea em Vôos Domésticos nos EUA desde 2001

Falando para um público cujo principal interesse é tecnologia, Neeleman contou sua experiência como comandante de duas companhias aéreas nos Estados Unidos e uma no Canadá. Criado no exterior, aproveitou-se do fato de ter nascido no Brasil para fundar a Azul e cumprir a legislação nacional, que exige esse tipo de ligação com o País. Ele recordou, ainda, que a tecnologia acabou definitivamente com e-ticket de papel. “Quem não viaja há muito tempo nem sabe que esse e-ticket não existe mais”.

Neeleman anunciou que no final de janeiro a frota de aviões da Azul será equipada com monitores de televisão em todas as poltronas. O serviço será grátis e, inicialmente, serão seis canais disponíveis, todos com programação gravada. O plano de expansão da empresa prevê que em junho os equipamentos ofereçam a programação de 24 emissoras em tempo real. “Quem gosta, não vai mais perder a sua novela”, brincou.

Outras inovações tecnológicas estão nos planos de Neeleman para os próximos meses. A principal dela, ressalta, é o envio de mensagens para telefones móveis avisando se o voo do usuário irá atrasar, o que acontece habitualmente no Brasil. Entretanto, ele é reticente com o uso de outras tecnologias no ar. Segundo o fundador da Azul, pesquisas apontam que as pessoas não querem a liberação do uso do telefone celular durante os vôos para evitar um grande falatório dentro dos aviões e o consequente incômodo proporcionado por essa situação.

Leia também
* Azul Cargo completa um ano e anuncia expansão

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto