Dia a Dia
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A Hidrovia Tietê-Paraná, administrada no trecho paulista pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), bateu o recorde de movimentação de cargas no ano de 2016.
A Hidrovia Tietê-Paraná, administrada no trecho paulista pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), bateu o recorde de movimentação de cargas no ano de 2016. Foram transportadas 8,7 milhões de toneladas de produtos em toda a hidrovia, frente a 6,3 milhões de 2013, ano anterior à sua paralisação.
A notícia, sem dúvida nenhuma, é avilssareira; todavia, ainda é pouco para o potencial hidroviário do País. Precisamos de mais hidrovias para equilibrar a matriz de transporte nacional que, hoje, pende para o terrestre - significando um obstáculo à necessária agilidade logística para que o Brasil, de forma sustentável ambiental e economicamente, realmente figure entre países inteligentes em movimentação de cargas. Estradas, ferrovias, hidrovias e portos deveriam viver e conviver de forma saudável, ganha todo mundo.
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O conceito de sustentabilidade urbana defende que as cidades devam ser analisadas como um sistema integrado. O transporte, por exemplo, deve ser entendido em conjunto com as políticas de uso do solo e considerando questões ambientais.
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Entidades e associações nacionais do setor de turismo lançaram uma carta aberta assinada sobre o momento atual para o setor.
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O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese) acaba de lançar a Nota Técnica 169 sobre "Imposto de Renda Pessoa Física: propostas para uma tributação mais justa".
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Se por um lado a propaganda do governo nos diz que a Previdência está sem futuro por causa dos números negativos; por outro, inúmeros especialistas no País afirmam categoricamente que os números apresentados pelo governo para justificar a reforma no sistema previdenciário e de seguridade social não se sustentam.