A Organização Marítima Internacional (OMI) - agência especializada das Nações Unidas para a navegação comercial mundial – quer criar estratégia para redução de emissão de gases que causam o efeito estufa por navios para ser adotada em meados de 2018. O assunto é discutido até sexta-feira (30), em Londres (Inglaterra), em reunião com cerca de 300 representantes de estados-membros, além de diversas organizações.
Leia também
Ironicamente, Chile e Argentina não falam a mesma língua no comércio
Navios do futuro poderão usar energia eólica
Ao final do encontro, um Grupo de Trabalho Intersessional da OMI produzirá um relatório a ser usado na próxima sessão do Comitê de Proteção do Ambiente Marinho, que acontece de 3 a 7 de julho.
Nesta quinta-feira (29) será lançada a Aliança Global da Indústria, um projeto para apoiar o transporte de baixo carbono do Fundo Global para o Meio Ambiente, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da OMI. A meta é ajudar a implementação de medidas de eficiência energética ao transporte marítimo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa desse tipo de transporte.