Quinta, 03 Outubro 2024

Dia a Dia

É preciso atentar para a importância da infraestrutura de transportes para a economia nacional e para a competitividade do Brasil perante às principais nações do planeta. Afinal, o País sofre com gargalos em todas as etapas de distribuição e armazenagem de mercadorias - isso sem contar os graves problemas de mobilidade urbana nas grandes cidades

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Talvez o guru e futuro superministro Paulo Guedes venha a ser mais problema do que solução no governo do presidente Jair Bolsonaro. Com um otimismo liberal fácil, promove ficção da política econômica comparável ao de uma estatística que considera uma pessoa com a cabeça no frigorífico e os pés na fornalha em temperatura confortável. Tenta provar que vai transformar o patrimônio das estatais brasileiras de aproximadamente R$ 480 bilhões em R$ 2 trilhões em um gesto de mágica

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Executivos bancários acreditam que os hackers iranianos poderiam tentar interromper serviços financeiros, talvez como fizeram entre 2011 e 2013 - com ataques para interromper os serviços de sites de bancos e de outros atividades financeiras realizadas na Internet.

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A atividade portuária sempre esteve em segundo plano no Brasil, mesmo nas cidades contempladas por desenvolvimento econômico relacionado ao transporte de cargas. Esse panorama foi modificado drasticamente com a criação da Secretaria Especial de Portos (SEP), em 2007

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A era digital e a Internet promoveram maiores velocidade e capacidade de processamento e de análise desses rastros. Assim, o Portolão, como combate a corrupção, é o primeiro passo eficaz da reforma portuária

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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