O governo de Pernambuco inaugurou, na última segunda-feira (20), a rodovia PE-103, que liga as cidades de Bonito e Palmares. Esta última, por sinal, tem como principal atividade econômica a agroindústria açucareira. Pernambuco é conhecido pelo poderio na produção de açúcar e o Porto do Recife tem boa parte da sua movimentação destinada à operação desse tipo de carga.
A nossa repórter Andrea Margon, do Espírito Santo, apurou que os tambores do congo começam a tocar como relembrando as mensagens transmitidas no passado. Pelas ruas de Vitória (ES) não se fala em outra coisa: o retorno de Ângelo Carvalho Baptista à presidência da Cia. Docas do Espírito Santo (Codesa). PortoGente, com exclusividade, conversou com Baptista na noite desta quarta-feira (15), sobre o assunto.
A seção Você Pergunta, do PortoGente, estreou com o governador Roberto Requião, do Paraná, aceitando responder às perguntas dos internautas. A seguir, transcrevemos algumas dessas perguntas que já estão com a assessoria de imprensa do governador. Estamos aguardando as respostas de Requião.
Embora, oficialmente, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não admita, estão contados os dias do capitão-de-mar-e-guerra Cid Pereira Santos à frente da Guarda Portuária do Porto de Santos. O próprio Cid afirma a pessoas próximas que será substituído em breve pelo coronel e assessor especial da Secretaria Especial de Portos (SEP), Jorge Pimentel.
Os arredores do Porto de Itaguaí (RJ), localizado na Baía de Sepetiba, estão bastante visados pelos investidores brasileiros. A grande profundidade do canal de acesso e a localização privilegiada, longe dos grandes centros urbanos, são grandes atrativos para empresas do porte da Petrobras, Gerdau e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que divulgaram nesta terça-feira (7) terem projetos em desenvolvimento para a instalação de novas unidades portuárias na região.