Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

Antes de fechar a questão em favor da derrubada da cláusula que obriga os parceiros do Mercosul a negociar em conjunto a assinatura de acordos de livre-comércio, o Itamaraty deveria avaliar muito bem as consequências para a indústria nacional da flexibilização do bloco, que permitiria aos demais sócios fechar tratados bilaterais de forma isolada.

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André de Seixas, presidente da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) descarrega, mais uma vez, toda a sua munição na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

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27 de julho é Dia Nacional da Segurança do Trabalho e vale lembrar que o segundo acidente mais grave no mundo em terminais de armazenamento de combustíveis foi aqui, no Brasil.

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A tecla já é muito batida, mas é sempre verdadeira. O Brasil em matéria de transporte ferroviário de passageiro e de carga está atrasado. Não fez a "lição de casa" no século passado como outros países desenvolvidos e, agora, sempre está "em busca do tempo perdido".

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O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, defende a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), previsto na lei federal nº 12.865/2013, ou a criação de algum programa equivalente.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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