Quinta, 27 Março 2025

Deixo o presidente Lula amadurecer a decisão dele... vai fazer boas escolhas (Ministro Flávio Dino – antes da sua indicação ao STF)

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador maranhense Flávio Dino, conforme toda a sua carreira no magistrado e na política, não surpreende com as auditorias rigorosas que promovem um exame analítico criterioso do uso da verba pública em projetos de Deputados, Senadores e órgãos públicos. Ou seja, de forma que as regras de transparência e rastreamento sejam cumpridas. Objetivamente. respeitar e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil.

Flavio Dino
FOTO: Ministro do STF, Flávio Dino. (Crédito: Jota)

Veja mais: Um país gerador de fatos geradores 

Ao promover mais transparência e rastreabilidade às emendas parlamentares, o STF fortalece a crença do povo brasileiro, tão desencantado com a política. Nesse sentido, as redes da Internet ampliam a base de controle das informações em toda a estrutura social e acrescentam mais uma camada à dinâmica social da sociedade em rede. À qual agregam-se a elite empresarial tecnocrática e a financeira, todas interessadas. Como resultado, uma nova dinâmica geral e urgente da sociedade, para atingir metas e desenvolver.

Veja mais: Cluster da Alemoa em Porto de Santos moderno 

Abordando o cenário de Portos e Aeroportos, geradores de riqueza e trabalho, que não são apenas complexos de receber e despachar mercadorias. São partes de um sistema logístico integrado com rodovias, ferrovias, hidrovias e estruturas de armazenamento que contribuem para o sucesso econômico do Brasil. Nessa cadeia, o transporte marítimo de mercadorias representa 80% do mercado global. Estruturas logísticas de qualidade e altamente eficientes são prioridades no Brasil, que tem na exportação do agro o seu principal ativo.

Veja mais: A transformação da logística integrada e o impacto para a experiência do cliente 

A construção de infraestruturas modernas e sustentáveis é a chave para garantir competitividade global ao produto nacional e promover desenvolvimentos econômico e social nas próximas décadas. Embora os recordes de cargas movimentadas sejam celebrados, pouco ou nada se fala dos prejuízos, como a denúncia do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) sobre o atraso no embarque das sacas de café que impediu que o País recebesse US$ 226,05 milhões (R$ 1,361 bilhão).

Veja mais: Sudeste registra maior índice de roubo de carga no primeiro semestre de 2024 

Projetos de grande dimensão, como os de portos e aeroportos, mobilizam grandes investimentos. A tratativa amistosa entre o Parlamento e o Ministro Flávio Dino, na semana passada, homologou o plano de trabalho no qual o Congresso se comprometeu identificar os deputados e senadores com respectivas emendas, que serão destravadas, bem como as dos anos anteriores. Decerto, sem que isto signifique qualquer afrouxamento do controle por parte do STF.

Veja mais: Ferrogrão ganha fôlego para o aprimoramento dos estudos 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!