Domingo, 28 Abril 2024

Uma ameaça preocupa e mobiliza os portos brasileiros. A hipótese de o ministro dos portos ser escolhido em desarmonia com a escolha do setor portuário, que apoia o ministro Márcio França. A mobilização das três federações de trabalhadores portuários precisa ser intensificada, com destaque do seu propósito. A importância dessa atividade para a saúde da economia brasileira não pode ser reduzida, irresponsavelmente, à dimensão de uma troca de apoio, mesmo com a total reprovação do setor.

PortoSantos Dad 24DEZ2018

Com o objetivo de dar ênfase e razão aos seus posicionamentos, as federações de trabalhadores portuários precisam se reunir para redigir um novo manifesto que enfatize e defenda os seus objetivos e a memória sindical. Enxergar por cima das momentâneas disputas políticas-partidárias e perceber o interesse real de uma classe e uma atividade fundamentais para os resultados econômicos e sociais, essenciais ao progresso nacional.

Leia também
Capital e trabalho alinhados pró portos eficientes

A oposição à substituição de Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos deve ser uma mobilização das três federações portuárias, proclamando abertamente os seus objetivos.

Veja também
* Como fazer o Porto de Santos um grande porto mundial

Denunciar a substituição dos interesses de Estado por poder político menor e que há muito vem retardando a implementação das reais e necessárias políticas portuárias. Que o agrupamento partidário do Congresso Nacional que tenta obrigar o governo a fazer isso, coloque a mão na consciência e entenda que os interesses de uma economia vigorante brasileira precisa vir em primeiro lugar.

Veja ainda
* Projeto Porto-Cidade de Santos em debate aberto

Os portuários do Brasil lutam contra uma ameaça imediata. Ao mesmo tempo, representam no movimento atual um futuro melhor das políticas portuárias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto