Quarta, 17 Abril 2024

Tempo é a medida dos Negócios (Francis Bacon- 1625)

Quem duvidar que uma nova evolução da indústria brasileira bate à porta pode estar perdendo o bonde da história. Não porque do jeito que está não pode continuar, considerando que o crescimento de 3,9% em relação a 2020, foi inferior a 2018, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor tem potência para participar com êxito no novo cenário global e superar o tempo perdido, como a politização da tecnologia 5G.

Dad 09FEV2022

Leia também
Condomínios Logísticos como fundamento do varejo

Esse processo de transição para o novo paradigma de aplicação intensiva de tecnologia na produção, implica nova forma de fazer e entregar o produto. Reduzir custos, mais qualidade e preservar o planeta com responsabilidade social de um setor bem estruturado e mediado pelas Federações das Indústrias estaduais. Um desafio que implica atentar para as novas oportunidades, na nova matriz de oportunidades do pacto mundial da sustentabilidade

Leia também
Entrevista - Fiesp quer porto brasileiro com infraestrutura intermodal e gestão eficiente

Energia limpa e distribuição física da produção são dois fatores essenciais nesse processo de modernizar e desenvolver o parque industrial brasileiro. São dois setores que já apresentam resultados sinalizando expansão e oportunidades focadas no novo paradigma. O crescimento na esfera dos condomínios logísticos é a consolidação da distribuição ágil: movimentando, estocando e processando pedidos. Assim, otimizando espaços e custos.

Leia também
Tecnologia conecta condomínios logísticos e mercados

A modelagem do negócio de condomínios logísticos, com predominância de investidores imobiliários separados das operações logísticas, promove produtividade ao capital e oferece espaço logístico mais flexível e compartilhado. O diálogo deste setor com as federações das indústrias é uma energia de excelente qualidade para fortalecer o nosso setor industrial. Uma forma imperativa de produzir e distribuir, para participar do futuro.

Leia também
Projeto do túnel pode ocorrer independente da desestatização do Porto de Santos

Juntar indústrias, condomínios logísticos e universidades compõem um potente reator de ideias e soluções para recuperar o tempo perdido com alucinações e possibilitar o Brasil ocupar o papel que lhe cabe no desenvolvimento mundial. Produzir e distribuir é a energia da economia de um país. As variáveis mais desafiadoras dessa equação são: gerar trabalho e condição social na era da Internet 5.0, da inteligência artificial. Entretanto, há muitas boas ideias fora da caixa.

Leia também
ESG e os incentivos fiscais

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto