A missão primeira de um porto é o desenvolvimento da sua região.

O webinar Portogente desta segunda-feira, às 15h, debate a viabilização do túnel submerso do Porto de Santos, no litoral paulista. Para atender aos interesses do porto e à sua relação sustentável com as cidades, está racional e competentemente definida que a ligação a seco das suas margens será o túnel. A ponte é um artifício para justificar a renovação do contrato da Ecovias, cujo papel alegado já foi resolvido, há anos, com a via Piaçagüera-Guarujá, que integra o sistema Imigrantes.

Webinar 26ABR2021

Webinar - 26 de abril de 2021
O Túnel Submerso do Porto de Santos - Webinar Portogente

Entre as cidades de Santos e Guarujá, separadas pelo canal do porto e em conurbação com a vizinha São Vicente, ocorrem diariamente fluxos intensos de travessia. As três cidades somam uma população de mais de um milhão de habitantes. Apenas a solução por túnel atende ao conceito de cidade para pessoas. Além de ser o caminho mais curto, vai oferecer bons trajetos para pedestres e ciclistas.

Editorial 
Clarear a visão do túnel submerso do Porto de Santos

Ante a viabilidade de se construir o túnel submerso, tudo indica que a solução por ponte está definitivamente descartada. É hora, portanto, de repensar as soluções associadas. Assim, o investimento da Ecovias na ponte ser direcionado para a construção do túnel submerso. O túnel abrange os serviços prestados pelo Estado, na travessia por balsas. Evita-se, dessa forma, que desavenças políticas impeçam conquistas da sociedade.

Cais das Letras 
Notícias da ligação seca entre as cidades de Santos e Guarujá

A jornalista e deputada federal Rosana Valle, (PSB), liderança na região, encabeça política e corretamente a implantação do túnel submerso do Porto de Santos. Trata-se de um clamor centenário que, indubitavelmente, irá gerar progresso regional. Haverá ganhos na produtividade portuária e na qualidade da mobilidade urbana na interface com a atividade do porto. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas garante que agora sai.

Da Redação 
Túnel imerso: mais vantajoso para ligação seca entre Santos e Guarujá, diz presidente da Fiesp

Outros webinars Portogente seguirão, focados em outras etapas do plano desse túnel submerso. Assim, poderá clarear o entendimento e colaborar para evitar o risco de se assistir o triunfo de uma ação sem identidade - com seu objetivo - sobre um pensamento legítimo desarmado.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente