Sexta, 29 Março 2024

Comércio de produtos e serviços ao redor do mundo, transcendendo as fronteiras nacional e política, é um fenômeno fascinante

A decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil, entre tantas versões, tem uma verdade. O Brasil precisa gerar riqueza e trabalho. Há muito, Portogente vem destacando a reforma dos caóticos portos brasileiros como um sinal de boas novas. Da mesma forma, tem destacado e abordado o Arco Norte, como um novo e pujante ciclo econômico em curso na histórica e mundialmente debatida região amazônica.

600 Alcântara AB

Da Redação 
Desenvolvendo o Arco Norte

Oportuno refletir a entrevista do diretor executivo do projeto exitoso da operadora portuária brasileira Grão Pará Multimodal, Paulo Salvador, ao jornal chinês, South China Morning Post. Ele sabe que” a China, faminta por aço, tem interesses em minas no exterior com bilhões de toneladas de reservas de minério de ferro” e que “há muito minério de ferro inexplorado no Brasil, mas uma mistura de burocracia e capital limitado tem atrapalhado os esforços para iniciar a produção há anos”. Entretanto, há horizonte pra conquistar.

Gráfico Dad 14JAN2021

Leia também
China-Australia relations: breaking free of dependency on Australian iron ore would take years, but where is China looking?

O despreparo que se assiste no enfrentamento de uma pandemia, que se transforma na pior batalha da história do País, é a mesma burocracia que atrapalha o seu desenvolvimento. Entretanto, em vez de tentativas de insurreições oportunistas, o remédio é a participação coletiva e patriótica na reforma que há muito se faz necessária no processo de tomada de decisão. Na qual, todos os poderes constituídos, funcionando harmonicamente, façam prevalecer com rigor a Constituição de uma República Federativa.

Artigo | Frederico Bussinger
Arco Norte para não iniciados

O Brasil é o segundo produtor mundial, depois da China, de minério de ferro. No final de 2020, chegou como uma oportunidade de investimento excelente o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês anunciar um plano de reforma de cinco anos que inclui investimentos em minas de minério de ferro no exterior e aumento da siderurgia baseada em sucata. O Arco Norte tem logística para atender com produtividade esse desafio.

Editor | Portogente 
Alcântara: trunfo espacial nas mãos dos EUA

Disputar espaços no mercado global de minério de ferro é lição de casa para a logística do Arco Norte, de portos com profundidades competitivas. Otimista, Paulo Salvador, da Grão Pará, que administra o Terminal Portuário de Alcântara - TPA, sugere que a Vale tem potencial para produzir mais 100 milhões de toneladas de minério de ferro, com desempenho e plano de expansão. Assim, gerar desenvolvimento e trabalho.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto