Sexta, 19 Abril 2024

O trem é o meio de transporte ideal para transpor a íngreme Serra do Mar, entre o Porto de Santos e o planalto, no percurso da sua ampla hinterlândia.

A vitória do presidente Joe Biden muda a relação de poder no mundo e afeta o aquecido clima político brasileiro. Por isso, serão necessários desenvolvimento e habilidade para mediar uma sociedade atormentada por uma pandemia e pelo desemprego. A reforma dos portos é um projeto essencial no processo de reversão dessa aflição social.

Dad 07JAN2021Porto de Hamburgo - Alemanha.

Leia também 
Desestatização do Porto de Santos ameaçada

O Conselho Editorial do Portogente, do qual fazem parte mais de cem diletantes da logística portuária, é o lugar de maior competência mundial para debater o Porto de Santos. Títulos acadêmicos, currículos, experiências e paixão constituem um think tank que tem refletido intensamente a Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), uma proposta do Ministério da Infraestrutura (MInfra) que põe o carro na frente dos bois.

Editorial
Alemoa: imenso risco ao Porto de Santos

Do que se sabe, o processo de desestatização do Porto de Santos segue de vento-em-popa. Portanto, o debate da FIPS necessita resultar uma proposta inovadora, que agregue valor ao trabalho da DTA Engenharia, vencedora do leilão do projeto da reforma da administração do porto. Nesse sentido, como já anunciado, Portogente vai ampliar esse debate através do Webinar Modelo da Ferrovia Interna do Porto de Santos.

Confira também 
Plataforma Logística é negligenciada no Brasil

Por outro lado, o presidente do Porto de Santos visitou pela primeira vez um porto, para ocupar o seu atual cargo. E mais, há uma enorme diferença entre as atividades de desvios ferroviários de um porto e a malha externa. Além de ser parco o linguajar da Faria Lima - a avenida paulistana dos negócios aos quais é afeto esse presidente - para retratar a ferroviária do porto do rodoviário, das programações de navios e da capacidade de recepção e expedição de terminais.

Editor Portogente 
Nossos portos têm mais Brasília e menos Brasil

Com independência e posicionamento estruturado, Portogente irá apresentar oficialmente uma proposta para a Fips, respondendo à consulta pública da Autoridade Portuária. O Webinar da Fips, no dia 19 de janeiro próximo, é o primeiro passo dessa caminhada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto