Deu no site da BBC que um teste digital para gravidez, que se compra nas farmácias, causou espanto ao se perceber que o aparelho não vai além dos papeis que se compra por preços insignificantes, em relação ao do dispositivo digital.

IA BigData Musca

Artigo | Leandro Rodriguez 
O papel da análise de dados na transformação digital

Isso foi descoberto por acaso, ao se desmontar para ver por dentro como funcionava o teste e encontrou-se um papel padrão há anos utilizado para detectar gravidez. Portanto, o grau de confiabilidade do resultado é há muito comprovado. Mesmo assim, ainda há opiniões favoráveis ao aparelho de teste digital.

Da Redação 
Pandemia adianta futuro tecnológico, diz presidente do ITI

Todo o aparato eletrônico, com tecnologia de placa de circuito, apresenta um "chip surpreendentemente complicado", mais poderoso que os primeiros computadores domésticos. No entanto, há uma corrente de pensamento que alega que os testes em papel podem ser mal interpretados e justifica o teste digital.

Editor | Portogente 
Tecnologia digital para aumentar a fé

As tiras de teste de papel detectam um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana, que é produzido durante a gravidez. A tira de teste é tratada com um produto químico que muda de cor quando o hormônio está presente. O teste eletrônico lê o resultado do de papel e, em seguida, exibe a leitura "grávida" ou "não grávida". E custa seis vezes mais caro.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente