Quem podia imaginar que a fé também está digitalizada. Pois é, o Vaticano está usando a tecnologia digital para motivar a fé dos jovens. Pelo inusitado do projeto, que utiliza uma pulseira tecnológica, e-Rosario, espera atrair novos católicos e motivar os batizados.

terço digital

O gadget, que custa em torno de US $ 110, pode ser usado como uma pulseira e é ativado fazendo o sinal de uma cruz. Conectado ao aplicativo “Click to Pray eRosary” (Clique para orar eRosário), desenvolvido especialmente, ajuda os usuários católicos a rezarem pela paz mundial e apreciar o Evangelho.

Opinião | Marília Cardoso
Inovação não é tecnologia!

Esse aplicativo acompanha a evolução da fé do usuário e orienta o crescimento. São disponibilizadas explicações visuais e em áudio. O rosário tradicional de contas ajuda nas orações e meditações. E sua contas auxiliam a contagem da série de orações do terço.

Notícias corporativas
* Envelhecimento da população brasileira contribui para o aumento de idosos no mercado de trabalho

No e-Rosary, os usuários podem escolher entre três maneiras de orar. Há o rosário tradicional; um rosário contemplativo ou um rosário temático. Os rosários são compostos por 10 contas de ágata preta e hematita, além de uma cruz de metal que detecta movimento. Trata-se dos fundamentos da igreja em conectividade tecnológica.

As pulseiras tecnológicas resistentes à água e compatíveis com os celulares mais populares são produzidas pela empresa de tecnologia GadgTek Inc., com sede em Taiwan.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website