Quarta, 24 Abril 2024

As constatações das limitações dos algoritmos online pode só instigar os gigantes de tecnologia a estender ainda mais o seu alcance (Yuval N. Harari)

Notícias internacionais dão conta do papel que os algorítimos estão representando no mundo moderno. Utilizando inteligência artificial, foi criado um mecanismo que promete acelerar exames de ressonância magnética em até quatro vezes. Esse exame mais rápido pode aumentar a capacidade de atendimentos nos hospitais e, com isso, baratear o procedimento.

Dad 25AGO2020

Editorial 
Identificação facial digital erra com asiáticos e afroamericanos

Entretanto, na Inglaterra, foi um desafio especialmente difícil: como determinar as notas para preencher as vagas na universidade em que os exames foram cancelados. Foi utilizado um algoritmo estatístico com os dados sobre os candidatos. Causou questionamento a suposição de que um aluno que nunca tivesse tirado uma nota máxima não poderia tirar no ano em estudo.

Notícias Corporativas 
Como os algoritmos do Google impactam seus negócios

Este caso mostrou que o método foi injusto com muitos alunos desconsiderados por sua repentina mudança de perfil. Mas o que isso significava que, se ninguém em uma escola tivesse recebido uma nota A no ano anterior, nenhum aluno - por mais excelente que fosse - poderia tirar uma neste ano.

Ainda que o algoritmo estivesse quase no mesmo nível da precisão do professor em termos de correção de exames - mas, embora alguém possa se sentir injustiçado por uma nota dada por um humano -, de alguma forma parece pior quando a nota vem de um computador.

Pela percepção das imperfeições dos algoritmos será possível aprimorar o uso dessa avançada tecnologia. Assim, fazer o mundo mais humanitário e evitar injustiças.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto