Quarta, 24 Abril 2024

Nada do que foi será.
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará
Música de Lulu Santos

Dad 11JUL2020A pandomia da covid19 vai passar. O cenário de ruas quase desertas e lojas fechadas vai voltar a ter movimento e o comércio funcionando. Em algumas cidades do Hemisfério Norte, com a chegada do verão e não se constatando mais sinais de epidemia, já se percebe uma volta à normalidade. Entretanto, percebe-se que o mundo ali não será mais como antes. 

Notícias corporativas
Aumenta número de robôs: mercado de automação tem alta mundial

Em reportagem no site da BBC há uma análise dessa nova realidade. Inclusive questionando o papel que desempenha hoje a cidade inteligente. Na medida que precisa ampliar a sua função de coleta e processamento de dados e focar o aspecto social. Convenhamos, um desafio complexo. Todavia, essa análise não é excludente, pelo contrário, trata do ir além disso que se assiste.

Artigo | João Guilherme Vargas Neto 
Derretendo o iceberg

Quem conheceu o papel tão útil do cão robô nas praças de Singapura cuidando e avisando as pessoas para manter distanciamento social. Assim como a importância dos robôs desinfetando ambientes expostos à contaminação. O valor dos drones que evitaram a transmissão do coronavírus e garantiram entregas seguras aos hospitais. A comunicação entre familiares através de robôs tornou quarentenas menos isoladas e sofridas.

Notícias corporativas 
O que as três cidades mais inteligentes do País têm em comum?

O fato da vídeo conferência ter se mostrado eficaz e o desempenho nos home-office – escritórios residências – se mostrarem excelentes, estabeleceu um novo paradigma operacional. Parece que vivemos a mais rápida e profunda mudança de Era da história do mundo. Fica a dúvida se também não será o preço mais alto que se pagou, com uma guerra de tantas vidas perdidas. 

Artigo | Wanderson Leite 
Coronavírus: a rotina em home office?

Nessa volta ao normal, que será diferente do que era, a relação humanos-máquina vai ser um novo desafio e nova ameaça. Atribuir funções comportamentais e sociais à máquina, ou seja capacidade de decidir, inclui o bem e o mal. Difícil prever até onde é possível ter filtros perfeitos e insuperáveis para a maldade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto