Me faça voar até a lua / Deixe-me brincar entre as estrelas
Deixe-me ver como é a primavera / A-Júpiter e Marte
Música de Frank Sinatra
Assim como os navegadores do século XV ousaram por mares desconhecidos, atualmente acontece uma nova onda de navegadores ou empreendedores anunciando colonizar o cosmo. São viagens caras e só ao alcance de gente com muito dinheiro.
Vários bilionários estão se preparando para realizar viagem espacial e passar por experiências que antes eram realizadas por astronautas muito especialmente preparados. São viagens cujos preços são proibitivamente inacessíveis aos cidadãos comuns. A permanência na Estação Espacial custa dezenas de milhões de dólares.
Ciência e tecnologia
* Fedor: o robô guerreiro e espacial
Mesmo assim não falta gente interessada em viajar ao espaço sideral. Custa em torno de 50 milhões de dólares por acento uma viajem ao espaço. Apesar do valor astronômico a ser pago, só acessível à gente endinheirada, é o preço para passar poucas semanas na estação espacial.
Opinião | Professor Roberto Baginski
* Por que demoramos tanto para voltar à lua?
Entretanto, já tem reserva para a próxima década. Uma viagem galáctica, de menor custo, pode ser realizada em 90 minutos e custa US$ 200.000. Em reais, estamos falando de uma rápida aventura que custa R$ 800 mil. Convenhamos, prazer sem miséria.