Segunda, 12 Mai 2025

Deu na Agência Brasil, empresa de comunicação do governo federal, que os caminhoneiros aceitaram as condições propostas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião emergencial, nesta segunda-feira (22/04), em Brasília. Por ora, desta feita, a paralisação programada para começar no dia 29 próximo está suspensa.

Caminhoneiros 2019Tudo para que eles não parem de novo. Tomaz Silva/Agência Brasil.

A informação é de que o encontro durou quase cinco horas, onde o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações da categoria. O ministro disse ainda que vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo, com a participação dos caminhoneiros, e atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.

Leia ainda
Greve dos caminhoneiros: causas e consequências na economia brasileira

A proposta apresentada pelo ministério prevê que os próprios caminhoneiros vão ajudar a realizar a fiscalização da tabele de frete. Ainda esta semana, o ministro e o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) deverão assinar um termo formalizando o procedimento.

Leia mais
* Greve dos caminhoneiros

As reclamações relacionadas ao descumprimento da tabela serão encaminhadas pela confederação ao ministério que as repassará à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ministério também teria se comprometido a retirar multas de motoristas que fizerem as denúncias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!