Quinta, 25 Abril 2024

Deu na Agência Brasil, empresa de comunicação do governo federal, que os caminhoneiros aceitaram as condições propostas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião emergencial, nesta segunda-feira (22/04), em Brasília. Por ora, desta feita, a paralisação programada para começar no dia 29 próximo está suspensa.

Caminhoneiros 2019Tudo para que eles não parem de novo. Tomaz Silva/Agência Brasil.

A informação é de que o encontro durou quase cinco horas, onde o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações da categoria. O ministro disse ainda que vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo, com a participação dos caminhoneiros, e atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.

Leia ainda
Greve dos caminhoneiros: causas e consequências na economia brasileira

A proposta apresentada pelo ministério prevê que os próprios caminhoneiros vão ajudar a realizar a fiscalização da tabele de frete. Ainda esta semana, o ministro e o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) deverão assinar um termo formalizando o procedimento.

Leia mais
* Greve dos caminhoneiros

As reclamações relacionadas ao descumprimento da tabela serão encaminhadas pela confederação ao ministério que as repassará à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ministério também teria se comprometido a retirar multas de motoristas que fizerem as denúncias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto