Sexta, 29 Março 2024

Em evento recente que reuniu especialistas e produtores de café, no dia 7 último, na capital paulista, as opiniões convergiram para o seguinte diagnóstico: "O Brasil precisa no mínimo dobrar os investimentos em infraestrutura para se tornar um país competitivo no cenário internacional." O evento apresentou os números mais recentes da Consultoria Inter B que mostram que o Brasil investiu em 2017 apenas 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura.

Unidade infraestrutura

Leia também
Brasil caiu em tamanho de infraestrutura  
Investimento em infraestrutura deve ser feito de forma sistemática

Na atividade, que também teve a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), houve a defesa de que o próximo presidente da República trate esta agenda como prioridade de longo prazo. “Precisamos que seja criada uma unidade de infraestrutura ligada diretamente ao presidente da República, uma central para negociar com áreas do governo, como a de meio ambiente, o TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério Público”, enfatizou o gerente-executivo de Infraestrutura da CNI, Wagner Cardoso.

Ele prosseguiu: “É imprescindível, independentemente do nome do programa, termos uma unidade permanente principalmente para dar continuidade aos projetos que o Brasil tanto precisa. Para isso, é imprescindível que tenhamos um ambiente de boa governança, segurança jurídica, além de bons estudos e modelagens bem-feitas."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto