Em evento recente que reuniu especialistas e produtores de café, no dia 7 último, na capital paulista, as opiniões convergiram para o seguinte diagnóstico: "O Brasil precisa no mínimo dobrar os investimentos em infraestrutura para se tornar um país competitivo no cenário internacional." O evento apresentou os números mais recentes da Consultoria Inter B que mostram que o Brasil investiu em 2017 apenas 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura.

Unidade infraestrutura

Leia também
Brasil caiu em tamanho de infraestrutura  
Investimento em infraestrutura deve ser feito de forma sistemática

Na atividade, que também teve a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), houve a defesa de que o próximo presidente da República trate esta agenda como prioridade de longo prazo. “Precisamos que seja criada uma unidade de infraestrutura ligada diretamente ao presidente da República, uma central para negociar com áreas do governo, como a de meio ambiente, o TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério Público”, enfatizou o gerente-executivo de Infraestrutura da CNI, Wagner Cardoso.

Ele prosseguiu: “É imprescindível, independentemente do nome do programa, termos uma unidade permanente principalmente para dar continuidade aos projetos que o Brasil tanto precisa. Para isso, é imprescindível que tenhamos um ambiente de boa governança, segurança jurídica, além de bons estudos e modelagens bem-feitas."

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s