Sexta, 29 Março 2024

Quando um indivíduo vê um bulldog muitas vezes não sabe se é um bulldog inglês ou francês. Isso não acontece por acaso. As raças possuem semelhanças consideráveis, embora sejam bastante diferentes entre si.

Muitas pessoas têm o interesse de saber o que distingue essas duas raças de cachorro, por isso apontaremos exatamente essas questões a seguir. Confira!

Origem das raças

O bulldog francês ou inglês tem a mesma origem. Essa raça tem três diferentes países que serviram como base para a sua criação que são: Inglaterra, Francês e EUA. No entanto, deve-se a Inglaterra a criação do bulldog inglês.

A raça costumava ser usada para proporcionar diversão e entretenimento, e era comum vê-los protagonizando lutas contra touros e até mesmo ursos. Nesta época eram conhecidos como "Bull baitings", se popularizaram no reinado de Anne sobre a Inglaterra.

Em 1835 com o fim das lutas esses cãozinhos se tornaram mais dóceis, sendo considerados cães de companhia. Nos séculos XVIII e XIX foram levados para França, e então chegaram à diversos países.

A França foi a criadora de algumas características do bulldog francês, e os americanos conseguiram criar as orelhas de morcego presentes nessa raça.

Características físicas

O bulldog inglês tem um corpo bastante musculoso, e possui um olhar que muitas pessoas consideram como “mal-encarado”, ou no mínimo antipático. As suas orelhas costumam ficar mais baixas, e estão bem inseridas no crânio!

A pelagem do inglês também se distingue da do francês. Normalmente um bulldog do tipo inglês vai ter pelo branco, tigrado, cor de areia ou ainda marrom claro.

No caso do bulldog francês é tudo um pouco diferente. Ele tem um corpo menor que o seu colega inglês, e suas orelhas são bem eretas e costumam sempre estar levantadas.

Além disso, a sua pelagem característica é creme, branca ou preta. Não se vê por aí muitos bulldogs franceses marrons ou tigrados, por exemplo, porque isso foge às características da raça em si.

Características comportamentais

Tanto o francês quanto o inglês costumam ser muito calmos, inteligentes e carinhosos, sendo cachorros que se adequam bem a qualquer tipo de tutor e família, felizmente.

Mas existem algumas diferenças, que devem ser bem pontuadas. Enquanto o bulldog francês adora correr, brincar, sendo um ótimo companheiro para qualquer criança em desenvolvimento, o seu colega inglês é bem mais preguiçoso, preferindo ficar deitado e ser acarinhado. O agito não é para ele, em definitivo, então ele se encaixa mais em casas com pessoas mais tranquilas.

No mais, os dois apresentam um comportamento muito obediente e respeitoso, então tutora-los não costuma ser difícil, pelo contrário. É raro um bulldog francês ou inglês apresentar problemas de comportamento, então essa certamente não vai ser uma preocupação para quem decidir ter um cão com essa raça.

Características sobre a saúde

Quando o assunto é saúde tanto o francês quanto o inglês apresentam semelhanças indiscutíveis e inquestionáveis, que são bem mais consideráveis do que as diferenças.

Por exemplo, todos eles têm muitas dobras na pele. Elas devem ser bem limpas e secas, sempre, porque do contrário não é improvável que eles desenvolvam dermatite e assaduras.

As temperaturas exageradamente altas ou baixas também precisam ser evitadas, já que climas extremos prejudicam demais a sua respiração e também o funcionamento de seus organismos.

Os bulldogs não podem ficar obeso. É importante atentar para essa questão, porque se eles desenvolvem o excesso de peso, é possível que acabem tendo problemas nas articulações e nos joelhos. A alimentação balanceada e adequada para as raças em questão é primordial para o seu bom desenvolvimento e boa qualidade de vida.

Por fim, o focinho de ambos é extremamente curto. Justamente por isso eles acabam roncando, o que pode assustar os novos proprietários, mas não é motivo para maiores preocupações!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome