Quinta, 28 Março 2024

Para verificar se tem direito aos equipamentos que dão acesso ao sinal digital basta acessar www.sejadigital.com.br/kit ou ligar 147

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está distribuindo kits gratuitos às famílias inscritas em mais de 20 programas sociais do Governo Federal de Santos e região. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permitirá que mais de 140 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em 29 de novembro na região da Baixada Santista. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Além do Bolsa Família, veja abaixo os principais programas sociais que dão direito ao kit gratuito:

·         Pronatec

·         Tarifa Social de Energia Elétrica

·         Minha Casa, Minha Vida

·         Carteira do Idoso

·         Aposentadoria para pessoas de baixa renda

·         Telefone Popular

·         Isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos

·         Programa Cisternas

·         Água para Todos

·         Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental)

·         Bolsa Estiagem

·     Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais /Assistência Técnica e Extensão Rural

·         Programa Nacional de Reforma Agrária

·         Programa Nacional de Crédito Fundiário

·         Crédito Instalação

·         Carta Social

·         Serviços Assistenciais

·         Programa Brasil Alfabetizado

·         Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

·         Outros

Para saber se está participando da distribuição, basta ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e realizar o agendamento. Cada família beneficiária pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos. Nos pontos de retirada, os beneficiários também recebem orientação técnica sobre a instalação da antena digital e do conversor.

Um exemplo é Maria Auxiliadora Santos, de 71 anos, moradora do Bairro Santo Antonio, em Guarujá. Beneficiária do Programa de Aposentadoria para pessoas de baixa renda, ela agendou a retirada do kit gratuito com o auxílio da equipe da Seja Digital no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli, na Vila Áurea. “Eu não sabia que tinha direito, mas me explicaram como era importante ter a antena digital e o aparelho para continuar assistindo televisão depois do dia 29 de novembro”, ressalta.

Com o horário agendado, Maria retirou o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital na cidade e já usufrui dos canais digitais: “Eu chamei um moço para instalar para mim e deu tudo certo. Parece até que tenho um TV nova! Agora estou torcendo para ser sorteada e ganhar o prêmio em dinheiro”.

 

Ela se refere à Promoção Instalação Premiada, que está sorteando, quinzenalmente, R$ 2 mil para os beneficiários de 9 cidades da Baixada Santista que já retiraram o kit gratuito. Para participar, basta seguir as instruções e instalar o conversor e a antena digital, equipamentos que compõem o kit e permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. No final do processo de instalação, aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome