Terça, 16 Abril 2024

Cada vez mais, a depilação a laser é a melhor alternativa para quem deseja remoção de seus pelos. O procedimento é feito através de um aparelho que emite uma energia que é atraída pela melanina, presente na coloração dos pelos. Desta forma, o laser atinge a raiz do pelo, o que faz com que este “morra”, para que não volte a crescer. Atualmente, os aparelhos de laser responsáveis pela remoção dos pelos possuem uma tecnologia avançada capaz de minimizar a dor, muitas vezes, por meio do resfriamento.

Com a realização de, em média, 10 sessões, é possível notar resultados significativos decorrentes da depilação a laser, que pode eliminar até 90% da quantidade de pelos indesejáveis. Após isto, caso necessário, uma manutenção poderá ser feita, contando com uma sessão a cada 2 anos, que tratará de remover os poucos pelos finos que poderão vir a crescer novamente. É importante destacar que a depilação a laser pode ser realizada em qualquer região do corpo, exceto áreas muito próximas aos olhos.

Segundo a Dra. Andressa Moraes, fisioterapeuta pós-graduada em dermatofuncional, o procedimento é indicado para todas as pessoas, com diversos tons de pele, porém pode apresentar um melhor resultado em peles mais claras com pelos escuros, justamente pelo fato desses pelos conterem melanina. Além disso, ela afirma que pessoas que sofrem com foliculite (inflamação que pode ser originada por pelos encravados) ou que possuem regiões da pele escurecidas (por conta do uso de lâminas, por exemplo), são muito beneficiadas pela depilação a laser.

Andressa ainda explica que a depilação a laser não é igual à remoção de pelos feita com luz pulsada, pois a segunda tem o objetivo de, apenas, enfraquecer o pelo, além de necessitar do dobro da quantidade de sessões em relação ao laser. Outro aspecto em que os procedimentos se diferem é o de que a luz pulsada exige que manutenções sejam feitas num menor espaço de tempo (a cada 6 meses). Dessa maneira, a depilação a laser é conhecida por sua característica mais definitiva, mantendo a pele lisa e sem pelos a longo prazo.

Dra. Andressa Moraes: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional Especialização em acupuntura, com formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, realizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul - Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari - Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura.

Informações para Imprensa

* Dra. Andressa Moraes, Fisioterapeuta Dermatofuncional e Acupunturista

https://www.facebook.com/dra.andressamoraes

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome